“Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível da máquina humana é o alimento.” (Josué de Castro)

MEUS VÍDEOS


Sábado, 21 de maio de 2011


DR. HOUSE - 4ª Temporada Episódio 04



Sinopse: Mulher, 24 anos, maquiadora de mortos é encontrada na funerária onde trabalha, após ter uma crise convulsiva precedida por um quadro de alucinação. As primeiras hipóteses são levantadas, incluindo a síndrome de  Creutzfeldt-Jakob, o que leva a equipe a realizar a exsumação de um cadáver com o qual a paciente teve contato e cuja causa-mortis poderia ser ter sido essa doença, mas o resultado acabou se revelando negativo. Enquanto isso a paciente, conversa com a mãe já falecida, embora ela acredite que ela está viva, o que caracteriza-se como delírio. Outras hipóteses começam a ser levantadas, dentre elas a possibilidade de ser uma doença genética. Utilizando-se da própria condição de delírio, uma série de perguntas é feita a paciente afim de se descobrir qual a causa do falecimento da sua mãe. Com base nos sintomas descritos, chega-se a um diagnóstico: Parkinson. O tratamento é iniciado, mas as alucinações continuam e aparecem lesões, hematêmese e uma cirurgia acaba se fazendo necessária, onde nota-se que o fígado está em processo de necrose. Por fim o diagnóstico surge em meio a uma discussão iniciada por House com um dos membros da equipe: Intoxicação por esporão de centeio através do consumo de pão orgânico que fazia parte da sua dieta.


DR. HOUSE - 4ª Temporada Episódio 06

 O Que for Preciso


Sinopse: A história gira em torno de dois casos. Um deles de uma menina que após desmaiar após uma corrida, dá entrada no hospital, e passa a apresentar quadros de alteração clínica que se enquadra com botulismo e em certo momento com poliomielite, embora seu primeiro diagnóstico é que acaba sendo confirmado como verdadeiro: desidratação. Simultaneamente a este caso, apresenta-se um outro, em que o Dr. House é chamado pela CIA para diagnosticar um agente que se encontra em estado grave. Após suposições de que foi uma tentativa de homicídio, intoxicação por radiação, o diagnóstico surge: intoxicação 
por selênio pela ingesta de Castanha-do-Pará.
  

Postado por Grupo de Trabalho